A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC) autorizou nesta última quinta-feira (17/05), o início das obras de construção do refeitório e do setor administrativo do Centro de Ensino Médio Orquelina Torres (CEMOT) de Guaraí. Orçadas em pouco mais de R$ 540 mil, as obras fazem parte de um cronograma de investimentos destinado a unidade de tempo integral.

 

Atualmente, o CEMOT atende 462 alunos, com a metodologia do programa Jovem em Ação. A gestora Priscila Lomazzy explicou que a escola oferece ensino diferencial. “Os nossos alunos são autores de suas próprias histórias, eles planejam e realizam. Estamos trabalhando a Base Nacional Comum, utilizando as aulas eletivas para colocar em práticas os seus conteúdos”, disse.

 

Foto: Divulgação/SEDUC-TO

Após autorizar obras, secretária participou de uma roda de discussão com os alunos do CEMOT em Guaraí.

 

Durante a assinatura da ordem de serviço que autorizou o início das obras, a secretária Adriana Aguiar conheceu a escola, conversou com a equipe gestora e membros do Grêmio Estudantil. “O que faz a diferença em uma escola é a habilidade do gestor em ser criativo e desenvolver a gestão coletiva”, ressaltou a gestora, que ainda participou de uma roda de discussão com os alunos.

 

Pouco antes, ainda em Guaraí, a secretária Adriana Aguiar, acompanhada de diversas lideranças políticas locais e estaduais, assinou o termo de convênio que criou a 8ª Colégio Militar do Tocantins, a unidade Dona Anaídes Brito Miranda. A escola, criada no ano de 1985, passará por uma reforma completa, orçada em pouco mais de R$ 2,9 milhões, paga com recursos do Banco Mundial.