Moradores do Setor Santa Helena serão os próximos a receber os trabalhos do projeto de regularização fundiária “Imóvel Legalizado” em Guaraí, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO). A 1ª fase do processo será a coleta de informações, que inicia dia 28/09.

 

As equipes envolvidas nesta fase e nas demais etapas do processo, incluindo servidores e estagiários, receberam o material de trabalho das mãos da prefeita Fátima Coelho (DEM) nesta sexta-feira (24/09), incluindo o uniforme, boné e garrafinha de água, de forma a facilitar a identificação por parte dos moradores.

 

 

Em Guaraí, 61 famílias do bairro Setor Serrinha já receberam os títulos de propriedade, ação concretizada em dezembro do ano passado. A meta do programa é promover pelo menos mais duas entregas de títulos de propriedade ainda neste ano, atendendo o Setor Novo Horizonte e o Setor Nova Querência.

 

Além de garantir o direito a posse do imóvel para pessoas que não tinham acesso a esta possibilidade por meios tradicionais, outra meta do projeto de regularização fundiária é fazer com que serviços básicos cheguem até estas comunidades, incluindo escola, posto de saúde, asfalto, entre outros benefícios.