61 famílias do bairro Setor Serrinha receberam a posse definitiva de seus respectivos imóveis nesta sexta-feira (18/12), obtida por meio do projeto “Imóvel Legalizado”, realizado pela Prefeitura de Guaraí, graças a uma parceria firmada em agosto do ano passado com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO).

 

Para a maioria dos beneficiados, este é um sonho que se torna realidade, tornado a comunidade de fato existente. “Eu tinha medo de perder minha casa. Agora, sou dona legítima, posso fazer ampliação e reforma da minha residência. Podemos receber infraestrutura”, disse Vininha Batista de Sousa, de 59 anos.

 

Foto: Arquivo/Prefeitura de Guaraí

Vista aérea do bairro Setor Serrinha em Guaraí, agora 100% legalizado.

 

Novo Horizonte é o próximo

 

Outro bairro já beneficiado pelo projeto é o Setor Novo Horizonte, onde 54 famílias serão beneficiadas com a mesma conquista em breve. Com a regularização, as regiões atendidas passam a se tornar legalizadas, podendo receber investimentos públicos, incluindo asfalto, rede de esgoto e de água.

 

Foto: Arquivo/Prefeitura de Guaraí

Moradores do Setor Novo Horizonte serão os próximos a receber o título.

 

E o projeto continua

 

Conforme destacado pela prefeita Profª. Lires Ferneda (MDB), o projeto em parceria com o TJ/TO continua. A gestora, que finaliza seu mandato neste ano de 2020, enfatizou que sua sucessora, a prefeita eleita Fátima Coelho (DEM), poderá continuar esta importante ação em benefício de outras regiões da cidade.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Projeto poderá beneficiar outras comunidades não legalizadas em Guaraí.