Um recém-nascido de 17 dias teve a sua vida salva por dois policiais militares em Guaraí na manhã desta sexta-feira (20/05). Acionados via 190, o 1º Sargento Pereira e o Cabo Diogo agiram rapidamente e se deslocaram em menos de dois minutos para o endereço repassado, garantindo que o pior não acontecesse.

 

O bebê, que se chama Isaac, teria engasgado após a amamentação. Ele é filho de Eurivan (bancário) e Maria Helena. Apesar da situação inédita para os envolvidos, este não é o 1º caso de recém-nascido salvo por militares em Guaraí, já que duas ocorrências similares foram registradas há exatamente um ano.

 

Após receber os primeiros socorros dos policiais, Isaac foi levado para o Hospital Regional de Guaraí (HRG), local onde passou por avaliação da equipe médica de plantão, sendo liberado logo em seguida. Os pais fizeram questão de enaltecer a rapidez durante o atendimento, crucial para que tudo corresse bem.

 

 

Sem bombeiro e sem SAMU

 

Vale destacar que Guaraí não possui unidade militar ou civil de bombeiros, muito menos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na falta destes equipamentos públicos de grande relevância e tão desejados pela comunidade há décadas, é comum a população procurar socorro na Polícia Militar (PM).

 

Como socorrer crianças engasgadas