25 anos depois de ter sido roubada no Estado de Santa Catarina, uma carreta graneleira foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí nesta última terça-feira (28/07). O veículo, abordado durante uma fiscalização de rotina, havia sido subtraído ilegalmente um ano após ser fabricado em 1994.

 

Segundo as informações apuradas, a carreta apresentava vários sinais de identificação adulterados e havia sido clonada. Ela rodava desde 1995 por todo o país transportando grãos. Após minuciosa análise, os policiais que realizavam a abordagem confirmaram que o veículo original era licenciado em Florianópolis.

 

No início do mês, também durante uma abordagem de rotina, policiais que atuam no posto da PRF de Guaraí já haviam recuperado outra carreta roubada há bastante tempo, para ser mais exato, há mais de 18 anos. O veículo de carga tinha sido licenciado na cidade de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo.

 

Em ambos os casos, após os procedimentos de praxe da PRF, os casos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para a tomada das medidas cabíveis. Apesar de muitos anos terem se passado, os proprietários responsáveis pelos veículos foram notificados a respeito da recuperação.