Uma carreta Volvo roubada há quase 18 anos no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Taubaté, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí nesta última terça-feira (30/06), durante abordagem de rotina realizada pelos agentes no posto da corporação instalado no município.

 

O veículo de carga, segundo informado, tracionava um semirreboque da marca Randon. Os policiais notaram, durante minuciosa vistoria, que vários dos sinais identificadores não condiziam com as informações constantes no documento (CRLV), indicando que o mesmo poderia ser produto de origem criminosa.

 

As suspeitas foram confirmadas e os policiais acabaram se surpreendendo com o fato do veículo ter sido roubado há tanto tempo e ainda estar rodando. O condutor de 26 anos, que não teve a identidade informada, disse que não tinha conhecimento do roubo. Ele foi preso e vai responder pelo crime de receptação.

 

O caso foi apresentado à Polícia Civil local, para a tomada das medidas cabíveis. Conforme prevê o artigo 180 do Código Penal Brasileiro, adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produto de furto ou roubo é considerado crime. A pena, caso haja condenação, chega até 4 anos de reclusão, além de multa.