A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Guaraí prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (07/08), um jovem de 23 anos, que não teve seu nome divulgado e é acusado de matar Lazaro Souza Fontes, também de 23 anos. O suspeito confessou o crime e informou ter utilizado um machado para executar a vítima, localizada horas antes no quintal de uma casa.

 

A residência onde o corpo foi encontrado está situada na Avenida Paraná, centro da cidade. De acordo com as informações colhidas no local, a vítima estava há poucos dias em Guaraí, vindo de Santa Fé do Araguaia. Ainda conforme apurado no local, Lazaro estaria visitando seu pai, que mora com a esposa e outros filhos menores no imóvel. Uma das crianças, de apenas 5 anos, presenciou o crime.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Corpo foi localizado por volta das 7:30h desta quarta-feira; crime teria ocorrido horas antes.

 

Logo depois de ser preso, o autor do crime confessou a prática e também explicou qual teria sido a motivação. Segundo informado, a vítima subtraiu, há pouco tempo, a quantia de R$ 50,00, que era de sua propriedade. Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado até a carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

“Na madrugada, por volta das 4h, o autor do crime invadiu a residência da vítima. Lázaro acordou e entrou em luta corporal com o agressor. Em seguida, para tentar se defender, a vítima se apossou de um machado, que foi tomado pelo autor. Foram desferidos três golpes, causando a morte quase instantânea da vítima”, explicou o delegado Adriano Carrasco, titular da DEIC de Guaraí.

 

O machado utilizado no crime também foi localizado. O cabo da ferramenta teria sido arremessado no telhado da residência onde o autor do homicídio foi localizado e a parte cortante, enterrada no quintal. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, onde exames complementares para o curso da investigação devem ser realizados.

 

Foto: Polícia Civil do Tocantins

Cabo do machado utilizado na execução foi encontrado no telhado da casa onde o autor do crime foi preso.

 

Foto: Polícia Civil do Tocantins

A parte cortante do machado havia sido enterrada no quintal e também foi encontrada pela polícia.