Familiares de Paulo Franques Rodrigues, de 26 anos, procuraram a Polícia Civil de Guaraí na manhã desta quarta-feira (07/10), comunicando, por meio de Boletim de Ocorrência (BO), seu desaparecimento. O jovem, que trabalha como Auxiliar de Serviços Gerais na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), teria sido visto pela última vez indo para o trabalho, por volta das 6:30h do dia anterior.

 

Até o presente momento, ninguém sabe dizer qual o paradeiro de Paulo. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Guaraí. Qualquer informação pode ser repassada para a central telefônica 197 da Polícia Civil do Tocantins ou inda por meio do telefone fixo (63) 3464-1943 (24 horas). Se houver necessidade, o anonimato é garantido.

 

250 desaparecidos por ano

 

Em média, o Tocantins registra 250 desaparecimentos de pessoas por ano, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO). A maioria das situações envolve indivíduos que saíram de casa por vontade própria, mas há casos ligados a prática de crimes. O Estado possui ainda uma delegacia especializada para acompanhar as investigações mais complexas.

 

Já foi localizado (08/10):

Polícia Civil identifica que jovem desaparecido em Guaraí saiu da cidade por conta própria

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/policia-civil-identifica-que-jovem-desaparecido-em-guarai-saiu-da-cidade-por-conta-propria