O jovem Paulo Paulo Franques Rodrigues, de 26 anos, desaparecido em Guaraí desde a manhã da última terça-feira (06/10), pegou um ônibus e saiu da cidade por conta própria. É o que revelam as investigações da Polícia Civil da cidade. Diante dos fatos, o caso será arquivado, já que não houve pratica de crime.

 

O caso estava sendo apurado pela equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), ligada à Polícia Civil de Guaraí, que por meio de imagens de câmeras de segurança, acabou conseguindo identificar que o desaparecido embarcou em um ônibus sozinho, levando uma pequena mochila.

 

Procurados, familiares de Paulo, que trabalha como Auxiliar de Serviços Gerais, informaram que conseguiram contato com ele e agradeceram todas as pessoas que se prontificaram em ajudar. Os motivos que levaram o jovem a tomar esta atitude tão repentina, não foram revelados, mas o importante é que ele está bem.

 

250 desaparecidos por ano

 

Em média, o Tocantins registra 250 desaparecimentos de pessoas por ano, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO). A maioria das situações envolvem indivíduos que saíram de casa por vontade própria, mas há também casos ligados a prática de crimes graves (minoria).