O ex-presidente do Sindicato Rural de Guaraí, Raimundo Pessoa, oficiou no último dia 17/02 a Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), informando que seu mandato foi concluído em 2019. A entidade, responsável pela realização da EXPOGUARAÍ, continua sem diretoria, situação que pode provocar o cancelamento do evento, previsto para acontecer entre 29/05 e 07/06.

 

No documento, Pessoa, que também exerce o cargo de secretário municipal de Administração e Planejamento em Guaraí, explica que “cumpriu com sua missão” e prefere que outros sindicalizados assumam esta responsabilidade. O ex-presidente solicita ainda que a FAET tome providências, indicando uma junta governamental para gerir a representação, até a eleição de uma nova diretoria.

 

 

 

Nenhuma chapa registrou candidatura em 2019:

 

Lançado em agosto do ano passado, o edital para a eleição do Sindicato Rural de Guaraí, que também foi divulgado pelo Guaraí Notícias, previa até três convocações para a eleição da nova diretoria da entidade – 23/11, 02/12 e 17/12. Apesar da ampla repercussão, nenhuma chapa confirmou inscrição, lembrando que os ocupantes dos cargos atuam de maneira voluntária, ou seja, sem salário.

 

Última diretoria eleita do Sindicato Rural de Guaraí (2017/2019):

 

Presidente: Raimundo Nonato Pessoa da Silva

1º Vice-presidente: Carlos Roberto de Oliveira

2º Vice-presidente: Araci Pântano Pinheiro

1º Secretário: Jailon Barros Neves

2º Secretário: Paulo Felix Coelho

1º Tesoureiro: Rudimar Martelli

2º Tesoureiro: Amarildo Neves Lopes