O Sindicato Rural de Guaraí (SRG) divulgou nesta quinta-feira (22/08), o edital para eleição da nova diretoria da entidade para o triênio 2020/2022. O pleito será realizado no dia 23 de novembro (1ª convocação) e as chapas interessadas em concorrer na disputa devem confirma inscrição até o dia 11 de setembro.

 

A entidade é uma das mais importantes do município, responsável, entre outras atribuições, pela organização e realização do maior evento cultural e econômico do município, a Exposição Agropecuária de Guaraí (EXPOGUARAÍ), que neste ano de 2019 entrou em sua 30ª edição, realizada entre 31 de maio e 09 de junho.

 

Caso o pleito marcado para 23 de novembro não receba o quórum mínimo de votação, o edital prevê que sejam realizadas até duas assembleias para escolha, sendo uma efetivada no dia 02 de dezembro e a outra, se for preciso, no dia 17 de dezembro. A posse está marcada para acontecer em janeiro de 2020.

 

Cópias do edital contendo as regras gerais da eleição estão disponíveis na sede do SRG, situada no Parque de Exposições Agropecuárias Davi Nunes, na Prefeitura de Guaraí, na Câmara Municipal de Vereadores, na Coletoria Estadual, na ADAPEC e nas empresas Agronorte, Agrovet e Casa do Criador.

 

Atual composição do SRG – triênio 2017/2019:

 

Presidente: Raimundo Nonato Pessoa da Silva

1º Vice-presidente: Carlos Roberto de Oliveira

2º Vice-presidente: Araci Pântano Pinheiro

1º Secretário: Jailon Barros Neves

2º Secretário: Paulo Felix Coelho

1º Tesoureiro: Rudimar Martelli

2º Tesoureiro: Amarildo Neves Lopes

 

Conselho Fiscal

Edilson Loss

Sidonio Terra de Oliveira

Edmilson da Silva Feitosa

 

Conselho Administrativo

Antônio Carlos Cruz Moura

Antônio Donizeth Medeiros

José Divino de Sousa Luz

 

Suplentes

Claudevino Marques Pinheiro

Wender Moreira da Silva

Pedro Lauri Cecconelo