O Programa Guaraí Notícias desta segunda-feira (09/10) foi especial para o soldador Luiz Antonio Costa de Sousa, de 35 anos. “Xandy”, como é conhecido pelos amigos próximos, participou do quadro “Minha História no Rádio”, descobrindo durante uma “falsa entrevista sobre a empresa em que trabalha”, o paradeiro de sua mãe biológica e de outros irmãos que ele se quer conhecia, devido a um distanciamento ocorrido quando ele era apenas um bebê.

 

Tudo começou a cerca de quatro meses, quando a esposa de Xandy, a vendedora Sileda Garcias Silva, de 32 anos, procurou a redação do programa, pedindo ajuda para localizar a mãe do esposo sem que ele soubesse disso. “Resolvi pedir ajuda ao programa, pois sempre tive esta curiosidade de saber onde minha sogra vivia. Xandy reclamava pouco desta situação, mas algo me dizia que precisávamos encontra-la, nem dormia pensando nisso”, disse ela.

 

Foto: Arquivo familiar

Dona Ondina Francisca vive hoje em Catalão, no interior de Goiás.

 

Sem que ele desconfiasse de qualquer coisa, o Guaraí Notícias iniciou as buscas pela senhora Ondina Francisca Martins, de 66 anos, inicialmente na internet e depois com a ajuda de voluntários e parceiros que sempre colaboram com este tipo de trabalho. Durante uma das averiguações, descobriu-se que a possível mãe do metalúrgico estaria residindo em Catalão, no interior de Goiás. Ao checar o endereço apontado, a pista acabou sendo confirmada, graças a uma pesquisa realizada no sistema de buscas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Para contar a novidade a Xandy, uma “armação do bem” foi orquestrada, envolvendo sua esposa, amigos mais próximos e até colegas de trabalho. Convidado para uma “falsa entrevista”, onde inicialmente falaria sobre a empresa em que trabalha, o soldador acabou surpreendido com a revelação do encontro de sua mãe biológica no meio do bate papo e ficou praticamente sem reação, mas ao mesmo tempo emocionado com a notícia recebida.

 

Sem saber o que dizer, Xandy ouviu pela primeira vez a voz de um dos seus irmãos e logo em seguida a gravação de um pedido emocionado de sua mãe biológica, que há tantos anos esperava por este reencontro. As primeiras conversar foram ainda por telefone, mas a expectativa é de que nos próximos dias o reencontro físico aconteça em Catalão, onde Xandy, sua esposa e filha de 4 anos devem ir para conhecer a nova família.

 

Como o reencontro físico ainda não aconteceu, devido à distância, agora a expectativa fica por conta do momento em que mãe e filho poderão dar o primeiro abraço depois de tantos anos longe um do outro. Muitas perguntas ainda precisam de respostas e certamente o tempo se encarregará de curar todas as feridas e cicatrizes existentes. Independente do que aconteça, certamente uma nova família se erguerá neste recomeço.

 

Foto: Guaraí Notícias

A ideia de reencontrar a mãe de Xandy foi de sua esposa Sileda (foto).

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 17/11/2017:

Após 35 anos, guaraiense reencontra mãe e familiares em Catalão-GO; Veja reportagem

 

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/apos-35-anos-guaraiense-reencontra-mae-e-familiares-em-catalao-go-veja-reportagem