Um cachorro policial do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) localizou 15Kg de maconha que estavam sendo transportados em um ônibus abordado com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fato ocorrido em Guaraí nesta terça-feira (20/10).

 

Um homem de 35 anos, que não teve sua identidade informada, acabou sendo preso em flagrante. Ele confessou, durante a abordagem, ter sido contratado para levar a droga de Uberaba (MG) até a cidade de Colinas do Tocantins (TO). Ele também disse que receberia a quantia total de R$ 1,5 mil pelo transporte.

 

O entorpecente, dividido em 17 tabletes, estava escondido dentro de duas malas, identificadas pelo cão policial durante uma abordagem de rotina. Diante dos fatos, o homem acabou sendo autuado pelo crime de Tráfico interestadual de drogas, encaminhado em seguida para a Delegacia da Polícia Civil da cidade.

 

 

Cocaína com farinha

 

No dia anterior, como foi divulgado pelo Guaraí Notícias, a atuação conjunta entre policiais do GOCda PM/TO e a PRF em Guaraí resultou na apreensão de 2kg de cocaína misturada com um tipo de farinha de milho, muito parecida com farinha de cuscuz. Um colombiano de 36 anos foi preso na ocasião.