O atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Guaraí, o pecuarista Donizete Rocha (PDT), doou seu 13º salário, cerca de R$ 9 mil, destinando-o para um projeto social desenvolvido por jovens de uma igreja evangélica local. A iniciativa contribuiu para que os jovens adquirissem brinquedos (pula-pula, piscina de bolinhas, entre outros), que vão fazer a alegria de crianças da comunidade.

 

Denominado “Criança que Brinca é Criança Feliz”, o projeto em questão é encabeçado por jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Anápolis, conhecida popularmente como “Igreja da Torre”, em função da arquitetura do templo sede, situado na Avenida Presidente Vargas. O custo da aquisição dos brinquedos, segundo os organizadores, foi de aproximadamente R$ 17 mil.

 

Além de crianças da própria igreja, a ideia é que os brinquedos também sejam utilizados por crianças de baixa renda da cidade e de municípios vizinhos. Por telefone, Donizete Rocha disse que estava feliz em poder ajudar e contou que foi procurado pelos responsáveis do projeto há alguns meses. “Recebi o meu 13º em abril e já passei todo o valor para ajudar na compra dos brinquedos”, disse.

 

Foto: Divulgação

13º doado por vice-prefeito ajudou a tirar do papel projeto social desenvolvido por jovens de igreja evangélica em Guaraí.

 

Um vice distante da gestão

 

Afastado politicamente da gestão desde maio de 2017, quando rompeu relações com o grupo da atual prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB), Donizete Rocha praticamente não é visto na sede da prefeitura e também não participa de cerimônias públicas ao lado da gestora, situação bem diferente da época em que era candidato e participava ativamente de caminhadas, comícios e reuniões.