Os vereadores Davi Rocha (PDT), Walter Medeiros (PSD) e Donizeth Medeiros (PODEMOS) visitaram na manhã desta quarta-feira (04/07), as obras de reconstrução da ponte sobre o Ribeirão Água Fria, no acesso a comunidade rural do Canto da Vazante, situada a cerca de 30Km de Guaraí.

 

Orçada em pouco mais de R$ 73 mil, a obra está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura de Guaraí. A antiga ponte que existia no acesso foi destruída em fevereiro deste ano, após fortes chuvas causarem a inundação do afluente, que chegou a subir mais de 5 metros além do seu nível normal.

 

“Viemos conferir os trabalhos de reconstrução da ponte. Aprovamos um requerimento, assinado por todos os parlamentares, onde solicitávamos esta obra para a comunidade. Felizmente a prefeitura atendeu nossa solicitação”, destacou Donizeth Medeiros, atual presidente da Câmara de Guaraí.

 

Foto: Assessoria de Comunicação

Ponte está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura de Guaraí; Obra foi requisitada pela Câmara de Vereadores.

 

A ponte é o principal acesso a comunidade rural, tida como berço das mais importantes comitivas de tropeiros de Guaraí e região. Há vários anos os moradores vinham cobrando a construção de uma nova ponte, já que a antiga, feita em madeira, encontrava-se totalmente desgastada e danificada.

 

Até que a obra da nova ponte seja concluída, o acesso a comunidade por meio de veículos pode ser feito através de uma estrada ligada a Rodovia Estadual TO-336, entre Guaraí e Colméia. Uma passarela temporária também foi montada ao lado da ponte, neste caso para travessia de pedestres, ciclistas e motociclistas.