Vereadores de Tupiratins e Guaraí se reuniram nesta quarta-feira (18/10), na sede do parlamento guaraiense, com o objetivo de fortalecer um movimento que busca recursos para a construção de uma ponte de concreto sobre o Ribeirão Água Fria, na divisa entre os dois municípios. O encontro também contou com a presença da prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB).

 

Conforme destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Tupiratins, Masolene Martins da Silva (PSD), esta seria uma reivindicação antiga de moradores e produtores rurais da região de divisa entre os dois municípios, já que a ponte que existe no local encontra-se desgastada e sua estrutura de madeira não suporta o tráfego de veículos de carga, especialmente caminhões.

 

Foto: Divulgação/Google

 

Imagem de satélite mostra parte da divisa entre os municipios de Guaraí e Tupiratins.

 

“Estamos há algum tempo buscando apoios para construir esta nova ponte de concreto, mas infelizmente sabemos que os dois municípios provavelmente não possuem recursos suficientes para tocar esta obra sozinhos. Resolvemos então unir esforços, inclusive contando com apoios da prefeita Lires Ferneda de Guaraí e do prefeito Weltman Veloso de Tupiratins”, destacou Masolene.

 

Apesar do interesse coletivo para que a obra seja executada, ainda não foi elaborado um projeto específico para a construção. Estimativas iniciais apontam que o investimento seja de aproximadamente R$ 1 milhão. Ainda segundo informado pelo vereador e presidente do legislativo de Tupiratins, a previsão é de que a nova ponte tenha pelo menos 40 metros de comprimento e 16 de altura.

 

Como sugestão, o vereador e vice-presidente do parlamento guaraiense, Enival Peres (PSD), que também já ocupou o cargo de chefe regional do DERTINS em Guaraí e, portanto, conhece bem o local, sugeriu que a estrada rural que interliga os dois municípios seja também estadualizada, para que o Governo do Estado possa assumir a obra e buscar recursos para a efetivação do investimento.