No próximo dia 7 de dezembro, data agendada para o último dia de sessões regulamentares da Câmara de Vereadores de Guaraí no ano de 2018, os parlamentares que representam a cidade vão escolher a próxima composição para ocupar a Mesa Diretora no biênio 2019/2020. Entre os cargos em disputa está o de presidente.

 

Dois vereadores aparecem como possíveis candidatos a comandar o parlamento guaraiense a partir do próximo ano, dependendo é claro da aprovação da maioria dos votos. Um deles é o atual presidente Donizeth Medeiros (PODEMOS) e o outro o atual vice-presidente, Enival Peres (PSD).

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Guaraí será realizada no dia 7 de dezembro.

 

Donizeth está no seu 2º mandato como vereador por Guaraí e busca a reeleição para o cargo de presidente. Seu principal concorrente na disputa é o atual vice-presidente Enival Peres, vereador que está no 3º mandato e pleiteia a possibilidade de voltar a a presidência, cargo que ocupou entre 2005 e 2006.

 

Na última eleição da Mesa Diretora, realizada em janeiro de 2017, durante a posse dos eleitos em 2016, Donizeth recebeu os votos de todos os colegas de parlamento, dentro de um pleito que ocorreu sem grandes surpresas, já que não houve a inscrição de chapas concorrentes, o que promete ser diferente em 2018.

 

Atual composição da Mesa Diretora da Câmara (2017/2018):

 

Presidente: Donizeth Medeiros (PODEMOS)

Vice-presidente: Enival Peres (PSD)

1º Secretário: Davi Rocha (PDT)

2º Secretário: Saboinha Jr (PV)

Tesoureiro: Gercival Lopez (PRB)