Durante sessão realizada na manhã desta segunda-feira (02/09), a Câmara de Vereadores aprovou, em segunda e última apreciação, um projeto de lei que autoriza convênio da Prefeitura Municipal com a APAE local, objetivando repasse de recursos financeiros para a realização da 16ª edição do evento beneficente Boi no Rolete, marcado para acontecer no próximo dia 14 de setembro.

 

Por unanimidade de votos, o parlamento aprovou o repasse de R$ 5 mil, dinheiro que poderá ser aplicado no custeio de despesas gerais com o evento. A ideia da direção da APAE é de que o lucro gerado com o Boi no Rolete seja aplicado na aquisição cadeiras, materiais pedagógicos e brinquedos de grande porte para os alunos, incluindo piscina de bolinhas, pula-pula e gangorra plástica.

 

Gratificação para os regentes do município

 

Ainda durante a sessão desta segunda-feira, os vereadores aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei que concede gratificação aos professores regentes da rede municipal de ensino, ou seja, aqueles que atuam diretamente (concursados ou não) em sala de aula nas escolas municipais. A votação definitiva da proposta será realizada no próximo dia 10 de setembro.

 

Poço no Canto da Vazante e a campanha “Setembro Amarelo”

 

O vereador Walter Medeiros (PSD) apresentou requerimento solicitando a perfuração de um poço artesiano na comunidade Canto da Vazante, que sofre nesta época do ano com a estiagem. Já o vereador Mikéias Feitosa (PR) aproveitou a oportunidade para convidar os colegas a participarem de atos alusivos à campanha “Setembro Amarelo”, que visa reduzir e prevenir o suicídio.