Durante a plenária realizada nesta última terça-feira (30/06), transmitida através do Facebook, vereadores que representam o Poder Legislativo de Guaraí (Câmara de Vereadores), debateram pautas de interesse da comunidade, com destaque para alguns requerimentos e projetos nas áreas da saúde e educação.

 

“Catinga de bosta” em Guaraí

 

Foto: Divulgação/Câmara de Guaraí

 

Em requerimento, o vereador Mikéias Feitosa (DEM) cobrou uma solução por parte da BRK Ambiental em relação a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Guaraí. Segundo o parlamentar, a população reclama com frequência da “catinga de bosta” que se espalha por toda a cidade, entre outros problemas.

 

Remédios para hipertensos e diabéticos

 

Foto: Arquivo/Câmara de Guaraí

 

A vereadora Fátima Coelho (DEM) cobrou da Secretaria Municipal de Saúde providências na distribuição de remédios para hipertensos e diabéticos, que estariam em falta nos postos de saúde. A parlamentar informou que muitos moradores estão enfrentando dificuldades para conseguir as medicações.

 

Abono para os professores da rede municipal

 

Foto:Divulgação/Câmara de Guaraí

 

O vereador Gercival Lopez (SDD) cobrou a regularização por parte da Secretaria Municipal de Educação dos pagamentos relativos ao bônus dos professores da rede que atuam como regentes. O crédito do bônus teria sido suspenso por conta da pandemia da Covid-19 e a previsão é de que volte a ser pago em julho.

 

Cadeiras especiais nas escolas de Guaraí

 

Foto: Divulgação/Câmara de Guaraí

 

Por meio de um projeto de lei complementar, o vereador Gleidson Bueno (DEM) quer que todas as escolas de Guaraí do 1º ao 9º ano, sejam públicas ou privadas, adquiram cadeiras especiais para alunos com dificuldade de locomoção ou mobilidade. A expectativa é de que a matéria seja votada no mês de agosto.