O vereador Léo Geladinha (PV), mais jovem entre os eleitos para a atual legislatura (2021/2024), comunicou, por meio de ofício encaminhado à mesa diretora do parlamento, sua saída da bancada “Unidos por Guaraí”, que apoia a gestão da prefeita Fátima Coelho (DEM). Ele informou ainda que agora faz parte da bancada do grupo “Independente”, que passa a ter 6 dos 11 vereadores.

 

A baixa na base da prefeita de Guaraí é a 2ª em menos de 7 dias. Na segunda-feira passada (07/06), o vereador Mikéias Feitosa (DEM), que foi o 2º mais votado nas eleições do ano passado, também anunciou sua saída do bloco governista, da qual inclusive era o líder, mas ao contrário de Léo Geladinha, não migrou para o bloco denominado Independente, optando por permanecer neutro.

 

É da turma do colete

 

Para celebrar a entrada do novo integrante, os vereadores que já faziam parte do bloco Independente posaram com Léo Geladinha mostrando um colete que tem feito parte da vestimenta oficial da bancada durante suas visitas e ações de fiscalização. Os integram do bloco não se consideram oposição, por outro lado costumam entrar em conflito com temas considerados sensíveis aos governistas.

 

Os blocos da Câmara de Guaraí

 

Bancada Unidos por Guaraí

Gleidson Bueno (DEM)

José Bonfim (DEM)

Marcelão (DEM)

Rita Lopes (DEM)

 

Bancada Independente

Fábio Santos (SD)

Maydson Almeida (SD)

Nilo Farinha (PV)

Léo Geladinha (PV)

Ricardo Gauchim (PDT)

Tarcísio Ramos (PDT)

 

Vereador sem bancada

Mikéias Feitosa (DEM)