O vereador guaraiense Walter Medeiros (PSD), apresentou nesta segunda-feira (07/10), um projeto de indicação de sua autoria que visa obrigar a concessionária BRK Ambiental, responsável pelo fornecimento de água no município, a instalar equipamentos que bloqueiem a passagem de ar nos hidrômetros. A pauta foi encaminhada para a Prefeitura de Guaraí, que ainda precisa analisar a sugestão.

 

Conforme a justificativa do projeto de indicação, a aprovação da lei visa garantir direitos do consumidor. Estudos técnicos indicam que entre 20% e 30% do consumo auferido mensalmente nas contas de água seja atribuído a passagem de ar, fator que costuma ser ainda mais evidente nos períodos em que o fornecimento é interrompido, situação que ocorre frequentemente em Guaraí.

 

“Agradeço todos os pares que votaram favoráveis ao meu projeto de indicação e espero que o Poder Executivo entenda a importância desta matéria, retornando-a ao parlamento rapidamente como projeto de lei. Estou aberto para que o texto receba emendas e sugestões que ajudem a torna-lo ainda melhor, mas acredito que sua aprovação é importante para a comunidade”, explicou o vereador.

 

Fim da tarifa mínima de água

 

Também é de autoria do vereador Walter Medeiros o projeto de indicação que sugere o fim da tarifa mínima de consumo de água tratada no município, texto enviado para a Prefeitura de Guaraí em agosto passado. Atualmente o consumidor paga uma tarifa mensal equivalente a 10 mil litros de água, independente se tenha gasto ou não tal quantidade. A matéria ainda não voltou para a Casa de Leis.