Uma pessoa ficou levemente ferida na tarde deste domingo (17/09), depois que o veículo que ela dirigia colidiu na lateral de uma caminhonete que realizava a travessia da BR-153 em Guaraí. O acidente foi registrado por volta das 15h, na região central da cidade. Com o impacto, os dois veículos envolvidos foram lançados para fora da pista, resultando ainda em danos materiais.

 

Conforme as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, que não teve sua identidade informada, teria atravessado a pista de rolamento da rodovia, colidindo assim com uma pick-up que passava no momento, uma Volkswagen Saveiro. Com o impacto, os dois veículos acabaram caindo em um canteiro lateral.

 

Ainda segundo as informações da PRF, ferido levemente, o condutor da Saveiro, que também não teve a identidade informada, necessitou de socorro médico e foi levado para o Hospital Regional de Guaraí (HRG). Equipes da Perícia Técnica Científica da Polícia Civil estiveram no local para apurar as circunstâncias da colisão. Um laudo deve apontar as responsabilidades.

 

Vale ressaltar que os acidentes na travessia da BR-153 de Guaraí ocorrem com certa frequência, principalmente após a pista que corta o município ter passado por reformas há pouco mais de 5 anos. Muitos motoristas reclamam que o trecho ficou mais perigoso, mas a imprudência e a falta de atenção ainda estão entre as maiores causas de sinistros, inclusive com mortes.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Imagem mostra local onde os veículos caíram após colidirem na BR-153.