Mais uma pessoa perdeu a vida em função de uma descarga elétrica em Guaraí, fato ocorrido por volta das 18h50min desta última terça-feira (03/04). É terceiro acidente do tipo registrado no município somente neste ano de 2018, o segundo que resulta em morte violenta, isso em um intervalo de tempo de apenas 30 dias.

 

Lucas Moraes do Nascimento, de 20 anos, trabalhava como vaqueiro em uma propriedade rural situada à cerca de 5Km do centro de Guaraí. Ele teria sofrido uma descarga elétrica enquanto tentava consertar uma bomba d´água. A vítima ainda chegou a ser socorrida com vida, mas acabou não resistindo.

 

Foto: Divulgação/Facebook

Lucas, que tinha apenas 20 anos, trabalhava como vaqueiro em uma propriedade rural de Guaraí.

 

No último dia 05/03 o eletricista Francisco Lopes de Souza, de 37 anos, que prestava serviços para uma terceirizada da concessionária ENERGISA, perdeu a vida, após receber uma descarga elétrica de alta tensão. O acidente aconteceu também na zona rural de Guaraí, durante a manutenção de um poste.

 

Outra vítima atingida por descarga elétrica em Guaraí foi o instalador de antenas Itamar Jardim Araújo, de 51 anos. o acidente aconteceu no último dia 18/03. Apesar das graves queimaduras, Itamar sobreviveu e permanece internado em um hospital especializado no tratamento de queimaduras de Ananindeua-PA.

 

Risco que não pode ser ignorado

 

O número atípico de ocorrências graves relacionadas a descargas elétricas em Guaraí chama atenção, já que os riscos para quem lida diretamente com eletricidade não podem ser ignorados. Seja um profissional experiente ou não, todos devem tomar os cuidados necessários neste tipo de contato.

 

A exposição do corpo a eletricidade sempre provoca consequências físicas e até mentais, quando não a morte. Por mais simples que sejam os reparos, eles sempre devem ser feitos com a rede desenergizada, ou seja, com o padrão desligado. O mesmo vale para a manutenção de eletroeletrônicos.