Um hotsite ligado ao Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB), publicou nesta última quinta-feira (15/10), reportagem que destaca a história das irmãs gêmeas Berenice, que mora em Guaraí e Benice, que reside em Brasília. Ambas se dedicam a produzir e doar máscaras durante a pandemia Covid-19.

 

A reportagem é apresentada em um hotsite voltado para a repercussão de conteúdos elaborados por professores e estudantes do curso de Jornalismo da instituição de ensino superior privada, que está no mercado há mais de 50 anos, proporcionando uma espécie de "laboratório" para o aprimoramento da profissão.

 

“Mesmo distantes, compartilham muitos interesses em comum: a paixão pelo artesanato, a dedicação com o trabalho e o mesmo sobrenome Aguiar. São irmãs gêmeas, de 62 anos, mas essa história vai muito além do mesmo sangue e muito antes dos tempos da pandemia”, destaca a introdução da reportagem.

 

“Tudo parece! Éramos confundidas com frequência na rua e na faculdade. Até roupa, calçado, bolsa. Já aconteceu, algumas vezes, de nos vestirmos iguais, sem uma saber da roupa da outra”, lembra Berenice. “Na festa de formatura da minha filha, estávamos com o vestido igual por coincidência!”, recorda Benice.

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra da reportagem.