O presidente da Câmara Municipal de Guaraí, Saboinha Júnior (SD), assinou na manhã desta quarta-feira (12/08), um contrato com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), para a realização do concurso público que deve ofertar 16 vagas na Casa de Leis. A previsão é de que as provas ocorram ainda neste ano.

 

O último concurso para preenchimento de vagas da Câmara foi realizado no ano 2000, ou seja, há exatos 20 anos. O edital do certame será divulgado nas próximas semanas. Entre as vagas que devem ser abertas estão as de Assistente Administrativo, Vigia, Técnico Legislativo, Motorista, entre outras.

 

Por meio de nota divulgada no site da Câmara, Saboinha, que também é pré-candidato a prefeito do município, enfatizou que o concurso público gera oportunidades de emprego, fortalecendo ainda a previdência própria do município, atualmente gerida por um fundo mantido por quase 600 servidores.

 

As tratativas para escolha da Unitins como banca do concurso vinham sendo discutidas desde o fim de 2019. Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), grande parte do planejamento acabou sendo adiado. Apesar da situação ainda não estar controlada, espera-se que as provas possam ocorrer em 2020.