Em mais uma edição do trote solidário, os acadêmicos da Faculdade Guaraí (IESC/FAG) possibilitaram a arrecadação de 446,5 Kg de alimentos não perecíveis, além de materiais de higiene infantil e produtos geriátricos, destinados a idosos. Tudo que foi arrecadado será doado à comunidade.

 

Tido como um rito de passagem, da vida colegial para a vida acadêmica, o trote solidário é uma ação comum, que normalmente recebe o apoio de universidades. O objetivo é a integração sadia entre calouros e veteranos, unidos em prol de uma causa social, diferente do que acontece nos trotes violentos.

 

Segundo as informações repassadas pela IESC/FAG, os alimentos, materiais de higiene infantil e produtos geriátricos serão separados em kits e doados para atendidos pelos projetos/programas desenvolvidos pela instituição, além de beneficiar famílias que vivem no entorno dos campus I, II e III da universidade.

 

Em relação a premiação, as equipes vencedoras da gincana foram as que representaram o curso de Administração, no caso da arrecadação de alimentos e Enfermagem, na arrecadação de materiais de higiene infantil e produtos geriátricos. Os vencedores foram reconhecidos com a entrega de troféus.

 

Foto: Divulgação/IESC-FAG

Curso de Administração foi o campeão na arrecadação de alimentos não perecíveis.

 

Foto: Divulgação/IESC-FAG

Curso de Enfermagem foi que mais arrecadou materiais de higiene infantil e produtos geriátricos.