A Prefeitura de Guaraí divulgou nesta terça-feira (15/10), mapas com os nomes de três bairros e suas respectivas vias que serão beneficiadas com pavimentação, por meio da aplicação de recursos na ordem de R$ 2,2 milhões, aplicados pelo Governo do Estado e obtidos através de um empréstimo.

 

O projeto, que já possui aval técnico para ser licitado, contempla os setores Alvorada II, Piassava e Vettorazzi, conhecido como Cristo Redentor. As obras serão licitadas e executadas pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO), por meio de um acordo firmado em agosto deste ano.

 

O financiamento que subsidiará o investimento foi firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 583 milhões e contempla obras do tipo em todos os 139 municípios do Estado, além da construção dos novos hospitais regionais de Araguaína e Gurupi e a nova ponte da cidade de Porto Nacional.

 

A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), comemorou a disponibilização do recurso e explicou que os bairros foram contemplados após a realização de estudos técnicos. “Será uma verdadeira transformação para a população, especialmente para os moradores destes bairros”, comentou.

 

Vias dos três bairros contempladas com o investimento destacadas na cor preta: