Um tamanduá-mirim, espécie muito comum no Brasil, inclusive no Cerrado, foi flagrado passeando em frente ao Hospital Regional de Guaraí (HRG). A imagem do bichinho teria sido registrada na madrugada desta quarta-feira (16/10), por volta das 2h da manhã, sendo encaminhada para a redação do Guaraí Notícias.

 

O autor da imagem, que também encaminhou outras duas fotos do passeio inusitado é o técnico de enfermagem Damião Alves de Sousa, que na oportunidade estava de plantão no HRG. Ele conta que percebeu a presença do animal durante a chegada de uma ambulância e então resolveu fotografa-lo.

 

Conforme relatado por Damião, o bichinho não chegou a entrar dentro da unidade hospitalar, apenas passeou na calçada em frente e seguiu seu caminho na direção de uma área de mata próxima do terminal rodoviário de Guaraí, local onde inclusive vários moradores já avistaram este tipo de animal muitas vezes.

 

Parece “fofinho”, mas é perigoso

 

Apesar do aspecto considerado por muitos como “fofinho”, o tamanduá-mirim, que também é conhecido popularmente em algumas regiões do país como tamanduá-colete, jaleco, melete ou mixila é um animal silvestre que possui garras afiadas, capazes de dilacerar tecidos humanos com muita facilidade.