A Polícia Civil, por intermédio das delegacias especializadas de Guaraí e Colmeia, deflagrou, no final da tarde desta última segunda-feira (05/08), a 1ª fase da operação “Sicários”, cumprindo mandados de busca e apreensão, além de prisão preventiva de três investigados por envolvimento com pelo menos 5 homicídios registrados em Guaraí, Colméia e Colinas do Tocantins.

 

Os nomes dos presos na ação não foram divulgados, mas a Polícia Civil informou que os detidos seriam dois homens, um de 26 e outro de 29 anos, além de uma mulher de 27 anos. As investigações apontam que os detidos integravam uma organização criminosa que possuía listas de pessoas marcadas para morrer, ou seja, que contrariavam os interesses financeiros do crime organizado.

 

Foto: Guaraí Notícias

Arma apreendida durante a operação que identificou três suspeitos de integrar um grupo de "matadores de aluguel", envolvido em pelo menos 5 homicídios consumados.

 

Segundo o delegado Adriano Carrasco, responsável pelas investigações, também foram apreendidas uma arma de fogo e uma motocicleta, que supostamente teriam sido utilizadas nos crimes. Depois de capturados, os indivíduos foram conduzidos até a sede da carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

As investigações continuam em andamento e podem resultar na prisão de mais envolvidos, além de possibilitar a conclusão pelo envolvimento do grupo a outros crimes ainda sem autoria. Foram 5 homicídios consumados, além de uma tentativa de homicídio, ocorridos em menos de três meses. O nome da operação faz alusão ao termo “matador de aluguel”, pessoa que é contratada para tal finalidade.