A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Guaraí (5ª DRPC) efetuou, na tarde desta última segunda-feira (09/10), a prisão de Iron Alves Pinheiro, de 50 anos, suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão, quando se encontrava no centro da cidade.

 

Conforme o delegado Túlio Pereira Motta, responsável pela prisão, Iron já vinha sendo investigado pela prática do crime de tráfico de drogas. No entanto, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, no último dia 9 de junho, o investigado fugiu da cidade, supostamente para o estado do Pará, onde teria se escondido desde então.

 

O delegado esclarece ainda que o indivíduo foi acusado por sua própria companheira, Maria das Dores Honorato de Aquino, de 52 anos, também denunciada por tráfico e associação para o tráfico, a qual relatou que ele trazia drogas para a cidade de Guaraí e comercializava o entorpecente, com o auxílio dela e do enteado, José Aquino dos Santos Filho, de 29 anos.

 

Após os procedimentos legais cabíveis, Iron foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí (CPP de Guaraí), onde permanecerá à disposição da Justiça. Para o delegado Túlio, “a prisão do suspeito significa mais paz e tranquilidade para a população da cidade, com menos um revendedor de substâncias entorpecentes”, conclui.

 

Motos recuperadas

 

Foto: Polícia Civil do Tocantins

Motos foram localizadas em um matagal, próximo ao Setor São Luiz.

 

Ainda no dia 09/10, a Polícia Civil de Guaraí recuperou, durante mais um trabalho de investigação, duas motocicletas com registro de furto. Os veículos teriam sido subtraídos no último final de semana, localizados no meio de um matagal, nas proximidades do Setor São Luiz. Nenhum suspeito foi preso, mas a polícia informou que as investigações estão sendo realizadas com o intuito de desvendar a autoria dos crimes.

 

Fonte: Polícia Civil do Tocantins