Um vídeo que ganhou forte repercussão na região a partir desta sexta-feira (04/10), especialmente entre moradores de Guaraí, Colméia e Goianorte, tem movimentado as redes sociais nas últimas horas. O material apresenta um suposto investimento milionário de mineração, envolvendo uma área de 40 mil hectares, de responsabilidade da empresa Sideral Minérios.

 

Conforme o vídeo, o projeto da empresa, aberta há poucos meses e sediada em Palmas, capital do Estado, é o de explorar a maior mina de ferro Tocantins. O investimento é considerado ambicioso e inédito para os padrões da economia da região, prevendo inclusive a construção de um alto-forno em Guaraí, um tipo de reator químico, necessário para transformar o minério bruto e ferro-gusa.

 

 

Contato com representante da Sideral Minérios

 

Por telefone, um dos responsáveis pelo empreendimento, que se identificou como Rafael Braga, explicou ao Guaraí Notícias que o vídeo vazado nas redes sociais havia sido repassado apenas para um grupo de clientes/investidores, possuindo o objetivo de apresentar o projeto, que ainda se encontra em fase de licença prévia, aguardando autorizações ambientais e de funcionamento.

 

“Posso garantir que o projeto é real e queremos sim investir na região, gerando empregos e movimentando a economia. Estamos na fase de licenciamento. Se tudo correr como planejado, o empreendimento deve começar a funcionar em breve”, explicou Braga, enfatizando que a Sideral Minérios, apesar de nova no mercado, possui profissionais altamente capacitados e experientes no ramo.

 

(Matéria atualizada às 19:40h do dia 04/10/2019)