A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO) está disponibilizando um novo serviço gratuito no site do Instituto de Identificação para quem perdeu ou teve documentos pessoais furtados/roubados. O cadastro virtual inclui todos os documentos entregues na Polícia Civil ou no próprio Instituto de Identificação.

 

O serviço amplia os recursos já disponibilizados pela Plataforma de Atendimento de Perícia e Identificação (PAPI), evitando a necessidade do pagamento de taxas para emissão da 2ª via. Na prática, qualquer pessoa que tenha esta necessidade pode consultar o sistema online e fazer a verificação em tempo real.

 

Para pesquisar, basta acessar o site ssp.to.gov.br e clicar na aba “Instituto de Identificação online”, situada no canto direito da página. É possível ainda acessar diretamente o endereço eletrônico iito.ssp.to.gov.br/agendamento, clicando em seguida na opção “DOCS. ENCONTRADOS” e posteriormente na guia “Outros”.

 

É importante frisar que ao ter um documento perdido, furtado ou roubado a pessoa deve procurar imediatamente a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. No Tocantins, este tipo de situação também pode ser informada pela internet, através da Delegacia Virtual. O site é: ssp.to.gov.br/delegaciavirtual.