A equipe do Sparta da cidade de Araguaína faturou neste último sábado (02/12), o título invicto do Campeonato Estadual Veteraníssimo de Futebol (Sub-50). Depois de empatar em 2x2 no primeiro jogo da decisão contra a AABB de Guaraí, a equipe araguainense conseguiu marcar um gol no final do 3º e último tempo da partida da volta, garantindo assim a conquista inédita.

 

Organizado pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), o torneio contou com a participação de 10 equipes de várias cidades do Tocantins e vinha sendo disputado desde o mês de setembro. Jogado na modalidade Society, as partidas da competição possuíam duração de 90 minutos, distribuídos em três tempos de 30, com um intervalo de 5 minutos entre cada período.

 

Após receber o troféu de campeão, o presidente e atleta do clube campeão , Adilson Lopes, destacou o trabalho do Sparta no futebol. "O nosso compromisso começa lá na base, passa pelo profissional e chega até aqueles que assim como eu, aprenderam a amar esse clube. Com os pés no chão e foco no trabalho, o Sparta vai conquistando seu espaço no futebol", disse.

 

Campeão invicto do torneio (10 jogos, 8 vitórias e 2 empates), o Sparta de Araguaína ainda consagrou o artilheiro da competição, Mineiro, com 11 gols. O título do Estadual Veteraníssimo coroa ainda um ano de glorias para a equipe do Sparta, que em 2018 disputará, entre outras competições, o Campeonato Brasileiro da Série D, o Tocantinense da Série A e a Copa Verde.

 

25/11/2017 – JOGO DE IDA

AABB de Guaraí 2 x 2 Sparta de Araguaína – Campo da AABB de Guaraí

 

02/12/2017 – JOGO DA VOLTA

Sparta de Araguaína 1 x 0 AABB de Guaraí – Campo da AABB de Araguaína