Junho é o mês da “pecuária”, evento considerado um dos mais importantes de Guaraí. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a programação festiva acabou dando lugar as estatistas de casos confirmados, recuperados e óbitos, mas a entidade que organiza o evento não desistiu da possibilidade de realizar a “festança” ainda neste ano e faz planos para o mês de outubro.

 

De acordo com as informações repassadas pelo atual presidente do Sindicato Rural de Guaraí (SRG), Adriano Oliveira Fonseca, conhecido como “Adriano do Divinão”, a EXPOGUARAÍ, que neste ano entraria em sua 31ª edição, poderá acontecer no mês de outubro, próximo a data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e o Dia das Crianças (12/10).

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias (2020)

Atual presidente do SRG, "Adriano do Divinão", planeja realizar evento em outubro.

 

“Vai depender da evolução da pandemia. Se até lá este tipo de evento voltar a ser permitido, a gente quer realizar a festa. Já estamos conversando com representantes de algumas entidades públicas e privadas. Queremos fazer pelo menos uma versão reduzida, mas com shows, exposições de animais e máquinas, leilões, rodeio e a tradicional cavalgada”, explicou Adriano do Divinão.

 

Vale destacar que, mesmo antes da pandemia, a EXPOGUARAÍ corria risco de não ser realizada em 2020, isso pelo fato da entidade organizadora ter ficado sem comando com a saída do ex-presidente Raimundo Pessoa. Em agosto do ano passado um edital de eleição foi divulgado, colocando todos os cargos da diretoria à disposição, mas ninguém se interessou em assumir as funções vagas.