O empresário e pecuarista Adriano Oliveira Fonseca, de 42 anos, conhecido como “Adriano do Divinão”, assumiu nesta última quarta-feira (25/03), a presidência da junta diretiva do Sindicato Rural de Guaraí (SRG), entidade que estava sem comando desde o fim do ano passado, após o termino do mandato do ex-presidente Raimundo Pessoa, que optou por não continuar no cargo.

 

Lançado em agosto do ano passado, o edital para a eleição do SRG, que também foi divulgado pelo Guaraí Notícias, previa a realização de até três convocações para a eleição da nova diretoria da entidade – 23/11, 02/12 e 17/12. Apesar da ampla repercussão, nenhuma chapa confirmou inscrição, lembrando que os ocupantes dos cargos atuam de maneira voluntária, ou seja, sem salário.

 

 

“Ninguém quis assumir, não sei o porquê disso. O fato é que a entidade estava sem presidente e eu resolvi procurar alguns parceiros e amigos para pedir opinião. Isso daqui é uma tradição nossa, não pode deixar acabar. Agora no momento a gente vai focar em arrumar a casa, mas quando passar esse negócio do coronavírus, vamos fazer eventos e movimentar esse lugar”, disse Adriano.

 

Vale lembrar que a Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), em comum acordo com todos os sindicatos rurais do Estado, anunciou recentemente que não promoverá exposições agropecuárias em 2020, já que o foco estará totalmente voltado para o controle dos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em Guaraí, o evento aconteceria entre 29/05 e 07/06.