Pouco mais de 150 simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PSL) promoveram em Guaraí na tarde deste domingo (26/05), um ato de apoio ao governo Federal. Os manifestantes se concentraram em frente à Praça da Conciliação Prefeito Euclides de Lima Rodrigues, mais conhecida como “Praça da Prefeitura”, onde cantaram o Hino Nacional e realizaram uma oração.

 

Foto: Guaraí Notícias

Manifestantes usavam roupas nas cores verde-amarela e várias bandeiras do Brasil.

 

O ato foi convocado por movimentos de direita independente e aconteceu durante este domingo em 156 cidades do país. No Tocantins foram confirmadas manifestações em 10 municípios, incluindo a capital Palmas. Entre as pautas da manifestação estava o apoio a reforma da Previdência e ao pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, o ex-juiz Sérgio Moro.

 

Foto: Guaraí Notícias

Momento em que o grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro realizava uma oração.

 

A manifestação foi organizada logo depois dos protestos contra os cortes da educação, ocorridos no último dia 15/05. Apesar de não participar, Bolsonaro defendeu a movimentação da população durante um culto evangélico no Rio de Janeiro. “É uma manifestação espontânea. Serve como um recado para aqueles que, com suas velhas práticas, não deixam que o povo se liberte", comentou.

 

Foto: Guaraí Notícias

O ato em Guaraí teve início por volta das 16h e durou pouco mais de uma hora e meia.

 

O ato realizado em Guaraí durou pouco mais de uma hora e meia, tendo início por volta das 16h. A maior parte dos manifestantes usava roupas nas cores verde-amarela. O grupo também criticava a atitude de congressistas do chamado “centrão”, formado por parlamentares de bancadas distintas que tentam impedir o governo de realizar medidas consideradas importantes para a nação.

 

Municípios do Tocantins que promoveram atos neste 26 de maio:

 

Alvorada

Araguaína

Augustinópolis

Colinas do Tocantins

Guaraí

Gurupi

Palmas

Paraíso do Tocantins

Pedro Afonso

Porto Nacional