A Cooperativa de Crédito SICREDI/MS divulgou recentemente os nomes dos vencedores de um concurso cultural realizado entre os estados do Mato Grosso do Sul, Tocantins e Oeste da Bahia. Estudantes de Guaraí estão entre os premiados. Foram distribuídos no total 120 tabletes e 12 notebooks para os autores das melhores redações e vídeos com o tema “A força do Fazer Juntos”.

 

O concurso cultural foi direcionado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, além dos matriculados até o 2º ano do Ensino Médio. A ação integra as comemorações do aniversário de 30 anos de instalação do banco cooperativo nos três estados onde possui agências. A cooperativa nasceu gralhas a iniciativa de um pequeno grupo de servidores em Mato Grosso do Sul.

 

Os cinco melhores colocados nas categorias “Redação” e “Reportagem Estudantil” de cada cidade participante ganharam tablets da marca Multilaser, modelo NB185, com tela 7” e Wi-fi. Na categoria “Vídeo”, os mais bem avaliados (sendo um por cidade) ganharam um notebook da marca Lenovo, modelo Intel Celeron, com tela de 15 polegadas, 4 GB de memória RAM e 500Gb de HD.

 

No total, o concurso contou com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas das cidades de Corumbá, Três Lagoas e Brasilândia, do Estado de Mato Grosso do Sul, Palmas, Araguatins, Araguaína, Guaraí, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Pedro Afonso, do Estado do Tocantins e a cidade de Luís Eduardo Magalhães, pertencente a Região Oeste do Estado da Bahia.

 

Vencedores das três categorias do concurso cultural em Guaraí

 

Categorias Redação e Reportagem Estudantil:

Aline Rezende Ferreira dos Santos – Col. Est. Dona Anaídes Brito Miranda;

Allef Jhonsons Alves Rodrigues – Col. Est. Raimundo Alencar Leão;

Ana Clara Alves Marcelino da Silva – Col. Est. Antônio Alencar Leão;

Anna Beatriz Dias Cardoso – Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres;

Barbara Freitas Aranha – Esc. Est. José Costa Soares;

Eduarda Moreira Dias – Col. Comercial Impacto;

Fernanda Araújo Silva - Col. Est. Dona Anaídes Brito Miranda;

Gabrielly Freitas Lopes – Col. Est. Raimundo Alencar Leão;

Luís Gustavo Bezerra Pinheiro - Col. Comercial Impacto;

Yago Aparecido Milhomem Valadares – Col. Est. Raimundo Alencar Leão.

 

Categoria Vídeo:

Gabriel Ribeiro De Carvalho Oliveira – Col. Est. Antônio Alencar Leão.