Estudantes de escolas públicas e particulares de Guaraí, Palmas, Araguatins, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Pedro Afonso podem se inscrever até o dia 10/10 em um concurso cultural promovido pelo Banco SICREDI, que premiará com 120 tabletes e 12 notebooks redações e reportagens estudantis, inclusive em vídeo, com o tema “A força do fazer juntos”.

 

O concurso cultural é direcionado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até os matriculados no 2º ano do Ensino Médio. A ação integra as comemorações do aniversário de 30 anos do banco cooperativo, fundado por um pequeno grupo de servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e que hoje possui agências em três estados do país, incluindo o Tocantins

 

Os interessados podem se inscrever em três categorias. As premiações variam de acordo com a categoria escolhida e as regras estão descritas no edital da seleção disponível na internet. Os materiais produzidos pelos participantes serão julgados por uma comissão especial e levarão em conta critérios como originalidade, criatividade, coerência com o tema e o uso da língua portuguesa.

 

Os resultados do concurso cultural devem ser divulgados até o dia 16/11. Mais informações podem ser obtidas através do site http://concurso-cultural.sicrediuniaomsto.coop.br. A expectativa é que apenas para os estudantes das cidades tocantinenses sejam disponibilizados, segundo informado pela assessoria do banco cooperativo, 80 tablets e 8 notebooks.