A Prefeitura de Guaraí informou que dará início nas próximas semanas a construção de duas novas quadras esportivas no município, uma no Setor Pôr do Sol e outra no bairro Jardim das Palmeiras. Ao todo devem ser investidos R$ 500 mil, oriundos de um convênio com o Governo Federal, firmado em 2017.

 

As quadras terão 827,79 metros quadrados de área, incluindo vestiário, banheiros, alambrados, arquibancadas, traves para futsal, tabelas para prática de basquete, equipamentos para vôlei, bancos de concreto e calçadas de proteção. O convênio foi liberado com apoio do deputado Vicentinho Júnior (PL).

 

A intenção é de que as novas quadras beneficiem também bairros próximos. No caso da quadra do Setor Jardim das Palmeiras, também serão atendidos moradores dos setores Santa Helena, Dantas e Cristo Redentor. Já a quadra do Setor Pôr do Sol, contemplará também o Pôr do Sol II e o Setor Nova Querência.

 

E a quadra do Setor Canaã?

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Beneficiada com uma emenda parlamentar de R$ 200 mil, empenhada pelo ex-deputado federal Ângelo Agnolin em 2014, a reforma e ampliação da quadra do Setor Canaã já passou pelas mãos de três empreiteiras licitadas nos últimos anos. No momento a obra segue paralisada e sem previsão para ser concluída.