A Câmara de Vereadores de Guaraí, atendendo pedido da Federação Internacional de Educação Física (FIEP/TO), promoveu na noite desta terça-feira (27/08), uma sessão solene em homenagem ao profissional de Educação Física, homenageando seis integrantes da profissão no município.

 

Foto: Guaraí Notícias

Sessão solene realizada na noite desta terça-feira (27/08) em Guaraí.

 

Instituída oficialmente como profissão no Brasil em 1998, ou seja, há pouco mais de duas décadas, a Educação Física tem suas origens datadas a partir de 1.852, quando a disciplina que promove o desenvolvimento do corpo humano começou a ser implementada nos currículos acadêmicos de escolas primárias.

 

Foto: Guaraí Notícias

Noite foi marcada por homenagens e valorização a carreira profissional.

 

“Oferecemos a sugestão da homenagem para a Câmara de Vereadores, que prontamente nos atendeu. A ideia é que a partir deste ano possamos homenagear os profissionais que se destacam em nossa cidade”, explicou a delegada adjunta regional da FIEP/TO em Guaraí, Katiane Karine Brinkmann.

 

Foto: Guaraí Notícias

Cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais.

 

Parabenizando a classe, que comemora seu 21º aniversário de profissão no dia 1º de setembro, o presidente da Casa de Leis, Saboinha Jr (PV), enalteceu a importância do da carreira. “Eles ajudam nossa sociedade a reduzir os índices de sedentarismo. São fundamentais e muito necessários nos dias atuais”, argumentou.

 

Profissionais homenageados durante a sessão solene:

 

Foto: Guaraí Notícias

Profissionais homenageados durante a sessão solene na Câmara de Guaraí.

 

Gilene de Sá Andrade

Hugo Leonardo Valadares Saraiva

Mariângela Rodrigues de Azevedo Silva

Renata Aleane Ferreira Martins

Rosalve Júnior Araújo Damasceno

Wanderlan Dora da Silva