Servidores do Sistema Penitenciário do Tocantins, incluindo aqueles que atuam na Unidade Penal de Guaraí, homenagearam, na noite desta última terça-feira (04/08), o agente de execução penal Donizete Pereira da Costa, de 58 anos, vítima fatal de complicações decorrentes do novo coronavírus (Covid-19).

 

Donizete, que infelizmente integra as estatísticas de óbitos causados pela doença pandêmica, atuava na Unidade Penal de Colinas do Tocantins desde 2017, sendo egresso da 1ª turma de agentes empossados por meio de concurso público da área. Ele estava internado em Araguaína desde o dia 27 de julho.

 

 

Durante a homenagem em Guaraí, companheiros de farda, assim como ocorreu em outras unidades do Estado, também citaram o nome do pai de um dos colegas, falecido no mesmo dia. Houve ainda salva de tiros com munição não letal, disparados para o chão e sirenes ligadas em honra ao servidor que partiu.

 

Em nota divulgada no seu site oficial, a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, responsável pela administração do Sistema Penitenciário do Tocantins, também lamentou o óbito do agente de execução penal e prestou solidariedade aos familiares, colegas e amigos neste momento de dor e profunda tristeza.