O serralheiro José Rodrigues Pires, de 52 anos, teve 90% de seu corpo queimado ao receber uma descarga elétrica em Guaraí na tarde desta quarta-feira (15/05). O acidente foi registrado por volta das 15:30h no bairro Jardim Alto Alegre. O profissional, que é autônomo, prestava serviços na casa de um cliente.

 

Segundo informações de testemunhas, o serralheiro estava no telhado do imóvel e esbarrou com uma barra de ferro na rede de alta tensão. José foi socorrido por populares e encaminhado às presas para o Hospital Regional de Guaraí (HRG), sendo transferido posteriormente para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

Familiares informaram que o estado de saúde de José é considerado grave. Ainda segundo informado, ele teria sofrido queimaduras de 2º e 3º graus do pescoço para baixo. Apenas o rosto não foi atingido. O profissional é bastante conhecido na cidade e trabalha há muitos anos prestando serviços nesta área.

 

Acidentes elétricos no Brasil em 2018

 

Dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL) mostram que apenas no ano passado foram registrados 1.424 acidentes graves de origem elétrica no Brasil, 59% deles envolvendo descargas elétricas, gerando quase 700 mortes em todo o país.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 05/06/2019:

Serralheiro vítima de descarga elétrica em Guaraí falece após 22 dias internado na UTI

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/serralheiro-vitima-de-descarga-eletrica-em-guarai-falece-apos-22-dias-internado-na-uti