A equipe da série The One (O Escolhido) já está no Tocantins, onde grava a ficção que promete ser uma das principais novidades do catálogo brasileiro da NETFLIX a partir de 2019. Com duas temporadas já garantidas no serviço de streaming, a produção terá cenas ambientadas nos municípios tocantinenses de Porto Nacional e Natividade, explorando o lado sobrenatural da região.

 

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Prefeitura de Porto Nacional, as filmagens na cidade terão início no próximo dia 22/09. A previsão é de que os trabalhos sigam até o dia 7 de outubro. Boa parte das cenas, ainda conforme divulgado, utilizarão como plano central imagens do centro histórico da cidade, além de locações na zona rural e às margens do Rio Tocantins.

 

“O Escolhido” é um thriller sobrenatural, gênero ainda pouco explorado no Brasil, mas muito popular entre usuários do catálogo NETFLIX. A história acompanha três jovens médicos enviados a um vilarejo remoto, com o objetivo de vacinar os moradores contra uma mutação do Zika Vírus. Neste lugar misterioso os médicos acabam aprisionados e caem nas mãos de um líder espiritual enigmático.

 

A produção integra uma crescente lista de séries originais brasileiras produzidas em parceria com a NETFLIX, que incluem os sucessos “3%”, “O Mecanismo”, “Coisa Mais Linda”, “Sintonia”, “Samantha!”, “Ninguém Tá Olhando”, “Super Drags”, “Cidades Invisíveis” e “A Facção”. A coprodução é da Mixer Films, com roteiro adaptado de Raphael Draccon e Carolina Munhóz.