Quase 40 municípios do Tocantins vão receber uma série de atividades durante a 11ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), evento promovido em todo o país pelo SEBRAE entre os dias 20 e 24 de maio deste ano. Além de Colinas do Tocantins, sede regional da entidade, estão previstas ações nos municípios de Arapoema, Colméia, Itacajá, Juarina e Guaraí.

 

De acordo com o Portal do Empreendedor, existem atualmente 58 mil MEIs cadastrados em todo o Tocantins. Estima-se que 70% dos pequenos negócios da região de Guaraí e Colinas do Tocantins sejam formados justamente por empreendedores como estes, ou seja, que faturam até R$ 81 mil por ano e podem contratar até um empregado com salário mínimo ou piso da categoria.

 

"O MEI pode ser a porta de entrada para quem deseja realizar o sonho de ter o próprio negócio. O objetivo desta semana é o de divulgar e conscientizar os empreendedores sobre os benefícios da formalização e alertar os já formalizados sobre as consequências do não atendimento de suas obrigações anuais”, enfatiza Moisés Gomes, superintendente do SEBRAE no Tocantins.

 

Além de orientações e consultorias, serão realizadas oficinas sobre vendas e formação de preço, workshops para o segmento de beleza, oficinas e rodadas de negociação sobre crédito bancário e mídias sociais, além de palestras sobre empreendedorismo, lembrando que as atividades são gratuitas, mas os interessados devem antes se inscrever no Portal de Serviços do SEBRAE.