Com o objetivo de orientar empreendedores que desejam se formalizar, além de oferecer auxílio técnico para os que já são formalizados, o SEBRAE promove, em todo o país, a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI). Em Guaraí, a programação acontece entre 14 e 18 de maio, com várias atividades.

 

Atualmente o Tocantins conta com mais de 50 mil Microempreendedores individuais. No município de Guaraí, conforme dados do próprio SEBRAE, existem mais de 1.200 MEI´s, atuando principalmente no comércio varejista de vestuários, bares e outros estabelecimentos especializados.

 

No Brasil, mais de 7,5 milhões de trabalhadores se formalizaram nos nove últimos anos, de acordo com o Portal do Empreendedor. Esta é a 10ª vez que SEBRAE promove a Semana do MEI, lembrando que neste ano a mobilização terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas.

 

Para o superintendente do SEBRAE Tocantins, Omar Hennemann, o evento possibilita a disseminação de conhecimento que estimula o empreendedorismo. “É uma semana de oportunidades. Ofertaremos cursos, palestras, além de um seminário voltado para o planejamento financeiro”, explicou Hennemann.

 

Como posso me tornar um MEI?

 

MEI é todo aquele que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário, faturando até R$ 81 mil por ano. Esse empreendedor não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular e deve ter no máximo um empregado contratado que receba salário-mínimo ou o piso da categoria.

 

 

CLIQUE AQUI e confira a programação em Guaraí e outros 50 municípios do Tocantins.