Alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio retomam a partir desta segunda-feira (10/08), a aulas não presenciais na rede estadual e ensino do Tocantins, se juntando aos alunos da 3ª série, que desde o último dia 29/06 já participam das atividades à distância, realizadas desta forma por conta da pandemia Covid-19.

 

No formato não presencial, os alunos recebem o roteiro de estudos de cada disciplina, construído pelos próprios professores. O conteúdo pode ser retirado nas escolas ou acessado pela internet. Mais informações podem ser obtidas na própria unidade em que o estudante é matriculado ou pelo site seduc.to.gov.br.

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (SEDUC), a experiência com os concluintes do Ensino Médio se mostrou positiva e agora será ampliada com os alunos restantes da modalidade, lembrando que ainda não há prazo para a retomada das atividades presenciais nas escolas.

 

Ainda de acordo com a SEDUC, o planejamento para a retomada das aulas é executado mediante o acompanhamento da situação epidemiológica, garantindo a segurança dos profissionais envolvidos, dos estudantes e ainda visando reduzir os impactos da interrupção do ano letivo, paralisado desde março.