A Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (SEDUC/TO) abriu nesta segunda-feira (13/11), o período de matrículas e rematrículas na rede estadual de ensino. Durante uma coletiva realizada na sede da pasta em Palmas-TO, foram anunciados os procedimentos necessários para o preenchimento das mais de 180 mil vagas disponíveis para o próximo ano em todas as 525 unidades (escolas e colégios) da rede.

 

De acordo com a secretária Wanessa Zaverese Sechim, a abertura de forma antecipada pretende agilizar e organizar com antecedência o próximo ano letivo. “Essa foi uma sugestão da própria comunidade escolar, permitindo que as escolas se planejarem, já neste ano, conhecendo as demandas que terão em 2018, sabendo, por exemplo, quantas turmas terão e de que forma será feita a distribuição da carga horária dos professores”, destacou a gestora.

 

Dos dias 13 a 24 de novembro os atendimentos serão específicos para os alunos que já são da rede estadual. Neste período, pais ou responsáveis devem comparecer à sede da escola para manifestar se querem garantir a vaga na mesma unidade de ensino, ou então solicitar a transferência. Para prestar esclarecimentos e informações adicionais, a SEDUC está disponibilizando o telefone 0800-635050, que funciona das 8h às 20h.

 

De 1º a 8 de dezembro, serão realizadas as confirmações de matrículas dos alunos  oriundos da rede municipal, também de forma presencial na sede das escolas estaduais que os pais ou reesposáveis tiverem interesse de matricular seus filhos ou tutelados. Para conhecer a demanda de vagas desta natureza, as Diretorias Regionais de Educação (DRE´s) promoverão reuniões prévias com gestores e secretários municipais.

 

De 14 a 22 de dezembro serão atendidos os novatos, incluindo transferidos da rede particular ou de outros estados. Esta etapa também é voltada para quem perder o prazo de confirmação da matrícula e para os afastados que estejam retornando à escola. Neste caso é necessário ainda o cadastro prévio no site www.seduc.to.gov.br, além do comparecimento na sede da escola para confirmação da matrícula.

 

Cronograma de matrículas e rematrículas da SEDUC/TO para o ano de 2018:

 

- Confirmação de matrícula – alunos da rede estadual (13 a 24 de novembro);

- Pedido de transferência – alunos da rede estadual (13 a 24 de novembro);

- Confirmação de matrícula – alunos da rede municipal (1º a 8 de dezembro);

- Alunos novatos – rede particular ou de outros estados (14 a 22 de dezembro).

 

Mais informações: http://sge.seduc.to.gov.br/sgeseduc/sge ou ainda pelo telefone 0800-635050.

 

Veja também:

Matrículas na Rede Municipal de Guaraí