Estão abertas até o próximo dia 10 de dezembro as inscrições para a pós-graduação gratuita em Gestão Educacional, oferecida para professores da rede pública (Municipal e Estadual) que tenham concluído o PROGESTÃO. O curso possui carga horária de 100 horas/aula e está sendo ofertado pela Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (SEDUC), por meio de um convênio firmado com a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

 

São 540 vagas, distribuídas em 13 municípios, incluindo em Guaraí, localidades estas onde a SEDUC possui sede própria da Diretoria Regional de Educação (DRE). A oferta do curso foi oficializada por meio de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a UNITINS, pactuada no último dia 23 de novembro. O Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado pela secretária da SEDUC, Adriana Aguiar e pelo reitor da UNITINS, Augusto de Rezende Campos.

 

Os encontros da pós-graduação serão realizados aos finais de semana, a partir do mês de fevereiro do próximo ano. As 100 horas/aula serão distribuídas em 4 módulos de 25 horas/aula cada, sendo 19 horas presenciais, ou seja, em sala de aula e outras 6 horas na modalidade à distância (EaD). Para se inscrever é preciso ter curso superior completo e estar atuando nas redes municipal ou estadual do Tocantins, além de certificado de conclusão do PROGESTÃO.

 

A inscrição deve ser feita por meio do envio de uma correspondência (via Sedex), onde o candidato interessado encaminhará cópias dos documentos pessoais, além de outros dados comprobatórios, conforme indicado no edital do processo seletivo. As informações devem ser enviadas dentro do prazo para a Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação da UNITINS em Palmas. O endereço completo também está descrito no edital, além de outras questões relativas a seleção.

 

CLIQUE AQUI e veja o edital completo.