O secretário municipal de Educação de Guaraí, Professor Sebastião Mendes de Sousa foi até a Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira (10/02), com o objetivo de informar os parlamentares da Casa de Leis, entre outros assuntos, sobre a situação atual dos veículos do transporte escolar do município, alvo de constantes reclamações por parte da comunidade.

No cargo a menos de uma semana, o gestor explicou que desde que assumiu a função vem tomando conhecimento das condições gerais da secretaria. Apesar das dificuldades, Sebastião foi otimista e disse que o município tem condições de melhorar o transporte de estudantes, realidade que ele conhece bem, já que lecionou por cinco anos na zona rural.

“Nosso momento é grave na educação municipal de um modo geral. Temos um grande déficit de professores, nosso índice de folha de pagamento é alto (65%) e precisamos chamar o quanto antes os novos aprovados no concurso público. Quando assumi a pasta, dos nove ônibus escolares existentes, apenas dois estavam funcionando minimamente e os demais sem qualquer condição de uso”, comentou.

Sebastião disse que já na próxima semana devem ser incorporados à frota do transporte escolar, além das vans contratadas, pelo menos mais três ônibus que passam por manutenção. “Queremos que todos os veículos estejam prontos para uso o mais breve possível. Estamos inclusive definindo um planejamento para que esta manutenção ocorra periodicamente, evitando que se leve tanto tempo para consertar os veículos”, explicou.

Fotos: Arquivo Guaraí Notícias
  
Fotos registradas em janeiro deste ano pelo Guaraí Notícias mostram situação de alguns dos ônibus do transporte escolar de Guaraí.