“Vamos ter muito trabalho para colocar nossos veículos e maquinários em boas condições de uso”, é o que afirmou o recém-nomeado secretário municipal de Infraestrutura e Obras de Guaraí, o Administrador Hugo Coelho. Com diversos maquinários e veículos sem qualquer condição de uso, o gestor afirmou que a prioridade no momento é realizar um levantamento detalhado de todas as demandas e necessidades internas.

“Tivemos muitas dificuldades durante o processo de transição de governo, já que de fato ele não ocorreu como imaginávamos. Quando chegamos aqui na garagem municipal nesta última segunda-feira (02/01) para o 1º dia de trabalho efetivo, encontramos um cenário realmente preocupante e desolador. Maquinários e veículos quebrados, muita sujeira e lixo, além de peças e implementos que sumiram”, disse Coelho.

O secretário lembrou ainda que a pasta não possui orçamento próprio e nem fundo institucional, como acontece com as secretarias da Saúde, Educação e Ação Social, por exemplo. Apesar disso, o gestor disse que pretende realizar um mapeamento das demandas urbanas e rurais de Guaraí. “Primeiro vamos organizar a casa e depois trabalhar para atender o quanto antes e de forma eficiente a comunidade”, explicou.

Confira alguns registros fotográficos que mostram algumas das situações encontradas:

Fotos: Guaraí Notícias